sábado, 27 de Abril de 2024  19:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-01-2016

Lions de Ílhavo homenagearam Carlos Paião.



Carlos Paião, se fosse vivo teria 58 anos. Com uma juventude passada em Ílhavo, terra de seus pais, Carlos Manuel Teles Paião, piloto de barra e da professora Ofélia Machado Marques Paião. 

Com uma carreira musical brilhante, interrompida de forma trágica, Carlos Paião teve como primeiro reconhecimento público vencer em 1978 o Festival da Canção do Illiabum Clube.

Foi homenageado nas pessoas de seus pais, durante o jantar comemorativo do 7.º aniversário do Clube, realizado no passado dia 9 de Janeiro. 

Coube a António Rocha diretor da sessão de aniversário fazer a evocação de Carlos Paião que foi ilustrada em projeção na sala, tendo a Presidente do Clube, Rosa Vieira, feito a entrega do Diploma de Mérito, a título póstumo, aos pais de Carlos Paião.

Rosa Vieira referiu na altura que “é conhecida a ligação de Carlos Paião a Ílhavo e o seu elevado contributo para afirmar e prestigiar o nosso concelho, pelo que é de toda a justiça homenageá-lo”. O Pai agradeceu, sensibilizado, em nome da família esta "sentida homenagem" ao jovem autor, compositor e intérprete desaparecido precocemente.

Presentes estiveram os autarcas Marcos Ré, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador e Domingas Loureiro, Presidente da Assembleia de Freguesia, associaram-se a esta iniciativa dos Lions. 

Também os responsáveis lionísticos presentes Carlos Lopes, Presidente do Conselho Nacional de Governadores e Aureliano Soares, Governador do Distrito 115 Centro Norte de Lions Clubes, enalteceram a justeza desta homenagem a Carlos Paião.

Para sublinhar este gesto o grupo musical “Cantus Firmus”, formado por jovens de Ílhavo – Luís Adão, Lucas Oliveira, Carolina Roldão, Beatriz Capote, Mria João Balseiro e Bruno Almeida, que é organista principal na Igreja de Ílhavo - interpretou na altura diversas composições de Carlos Paião que ainda hoje perduram na nossa memória coletiva, nomeadamente “Cinderela”, “Eu sei” e “Playback”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®